Novidades

sábado, 11 de junho de 2011

Caixa texturizada com pintura aquarelada

                                               Caixa texturizada com pintura aquareladaForrar uma caixa com este papel texturizado com estampa floral é muito fácil e rápido, usando a Gomaflex Daiara seus trabalhos ficam muito mais bonitos e com a qualidade que você merece. Experimente!

Materiais: Caixa de MDF 33 x 33 x 8 cm, Papel Textura Stampa Floral 01, Aquabase Artesanato Daiara, tinta acrílica Daiara Branco, Aquabase Gesso Daiara, Gomaflex Daiara, tintas para tecido acetinadas Daiara Sépia e Coral, tinta para tecido com bico aplicador cintilante Daiara Marfim, pincéis diversos, ponteira de lapiseira 0,5 mm, papel para risco, régua, tesoura, estilete, lápis preto e placa de vidro.
                                                         
                                                    

                                                                Passo a passo
Faça o molde da tampa no papel, e retire o quadrado do centro, deixando-o vazado.
Com o molde corte o papel textura, usando o estilete sobre o vidro. Cole o papel recortado sobre a tampa com a Gomaflex, e retire os excessos laterais com a tesoura. Cole também tiras do mesmo papel nas laterais da caixa.
Pinte o restante da caixa com duas demãos de aquabase artesanato. Seque e lixe. Com pincel macio aplique uma demão de tinta branca nas partes pintadas da caixa. Após a secagem do papel colado, aplique duas a três demãos de aquabase gesso em toda a peça, intercalando a secagem.
Transfira o risco das rosas grafitando o papel, para o centro da caixa, no espaço vazado. Pinte o fundo das flores com uma demão de cintilante Marfim e seque. Sombreie as flores com a tinta Coral usando um pincel chanfrado. Pinte as folhas com a tinta Sépia usando um pincel chanfrado. Finalize as flores contornando-as com a tinta branca, destacando as pétalas.
Contorne o papel relevo com a tinta cintilante Marfim, usando a ponteira metálica na ponta do bico aplicador. Decore também as laterais da caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário